E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?

E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.

Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho;

Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo. Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?

Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.

E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades. Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus.

E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.

Os seus discípulos, ouvindo isto, admiraram-se muito, dizendo: Quem poderá pois salvar-se?

E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.

Então Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Eis que nós deixamos tudo, e te seguimos; que receberemos?

E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.

E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.

Porém, muitos primeiros serão os derradeiros, e muitos derradeiros serão os primeiros. Mateus 19:16-30

Ser cristão tem se tornado status para alguns, mas para quem pensa que ser cristão é tarefa fácil, está enganando a si próprio.

O jovem rico quando se aproximou de jesus ele perguntou: que bem farei, para conseguir a vida eterna? Por ser rico talvez ele tenha achado que de alguma forma isso o
ajudaria. Jesus então solicita que obedeça os mandamentos o jovem rico afirmou guardar os mandamentos, Jesus estava na Judéia, além do Jordão quando essa parábola
foi contada. O jovem rico representava provavelmente um Judeu que seguia os mandamentos, mas viu em jesus uma oportunidade de realmente alcançar a vida eterna,
então Jesus chamou o jovem rico para ter mais intimidade com Ele, dizendo: Se querer ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu, e
vem e segue-me. Diz a bíblia no versículo 22, que o jovem entristeceu-se porque tinha muitos bens.

Ser um cristão raso, sem intimidade e sem abrir mão de nada é muito fácil. Quando Deus chama para um compromisso maior que requer abrir mãos das coisas que
amamos, nos entristecemos e tornamo-nos crianças que brincam de ser cristãos.

Entretanto, o Senhor não se deixa escarnecer, para ser um seguidor de Cristo (um cristão) é necessário abrir mão de muita coisa por amor à Cristo, porque a nossa recompensa não está aqui na terra, mas na vida eterna. Então, para ser um cristão o custo é alto, mas a recompensa é a vida eterna.

Deixe uma resposta

Fechar Menu